Exemplo 2 - Recoleo

Você sabia que um dos grandes vilões para a água do plantea é o óleo de cozinha? Não sei você, mas quando frito alguma coisa, sempre olho pra panela e me pergunto. onde jogar o óleo utilizado. Hoje nós já temos a opção de armazenar em garrafas pet e posteriormente depositar em um posto de recolhimento disponibilizados em alguns supermercados. Aqui em BH podemos citar os supermercados Martplus, Supernosso e Verdemar.

Mas e as cozinhas industriais? o que fazer com todo aquele óleo?

Existe uma empresa em Belo Horizonte que é uma das pioneiras em reciclagem de óleo vegetal. Abaixo apresentamos a você a RECOLEO.

A Recóleo Coleta e Reciclagem de Óleo Vegetal foi fundada em 2004. Mas um ano e meio antes de sua inauguração já haviam começado pesquisas sempre com a preocupação em relação ao meio ambiente. Isso porque o óleo de fritura usado que é jogado em redes pluviais e de esgoto causa muitos danos ao meio ambiente e, o que é pior, danos de longo prazo. No meio desse caminho descobriram que ajudar o meio ambiente poderia ser um negócio lucrativo e deram início a empreitada.

Depois da fundação o primeiro desafio foi o de fazer os proprietários dos estabelecimentos armazenarem a matéria prima. O mecanismo utilizado foi o de trocar o óleo por materiais de limpeza ou mesmo a compra.

Graças ao tempo gasto na pesquisa científica da utilização do produto, da pesquisa mercadológica e do sistema de permuta a Recóleo vem tendo bastante sucesso no mercado. Por conta disso é que já são mais de dois anos ajudando o planeta a se recuperar.

A Empresa está localizada na Rua Flor da Paixão 35, bairro Jardim Alvorada, Belo Horizonte, MG. Este bairro está localizado em um ponto estratégico da cidade, já que é próximo ao anel rodoviário, no trecho entre as avenidas Dom Pedro II e a Av. Presidente Tancredito Neves facilitando o deslocamento a qualquer outra região.

São 15 funcionários,
que se dividem entre escritório, galpão e manutenção. Além disso, eles operam os quatro veículos, sendo dois exclusivos para coleta do material e uma motocicleta que atende o setor administrativo, financeiro e comercial da empresa.
 

Atualmente contam com a colaboração de cerca de 5000 clientes entre bares, restaurantes, hotéis, cozinhas industriais, fabricas de salgados, dentre outros. E o número de fornecedores não pára de aumentar, já que em Belo Horizonte existem mais de 10.000 bares e restaurantes.

Gostou? Clique aqui e saiba mais sobre a empresa?

conhece algum exemplo que vale a pena ser divulgado? deixe sua sugestão nos cometários.

Nenhum comentário: